MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende arte de pesca com 400 metros de comprimento na foz do rio Minho em Caminha

25 jan 2022 18:15

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha realizaram, durante a madrugada de hoje, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca nas imediações da foz do rio Minho, em Caminha, na qual foi apreendida uma arte de pesca, com cerca de 400 metros de comprimento, e autuada uma embarcação de pesca costeira.

Durante esta ação, foi detetada uma arte de pesca, denominada de "rede de emalhar", que se encontrava sem a devida sinalização e identificação, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia e procedido à apreensão da arte de pesca, como medida cautelar.

No decorrer da ação foi ainda detetada uma embarcação de pesca costeira, em plena faina com recurso a uma arte de pesca denominada de "rede de emalhar", que se encontrava a operar em zona proibida, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia.

Estiveram empenhados nesta ação dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, apoiados por uma embarcação.