MEDIA CENTER

Embarcação naufraga no cais da Docapesca em Lagoa

26 dez 2021 16:20

Uma embarcação auxiliar local, sem tripulantes a bordo, naufragou esta manhã enquanto se encontrava atracada no cais da Docapesca, no concelho de Lagoa, no Algarve, desconhecendo-se as causas que estiveram na origem deste incidente.

O alerta foi recebido pelas 09h15, através de pescadores que se encontravam nas proximidades, tendo sido ativados para o local elementos da Capitania do Porto de Portimão, do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

À chegada ao local, constatou-se que a embarcação se encontrava submersa, tendo os elementos da Capitania e da Polícia Marítima apoiado na colocação de barreiras de contenção e de mantas de absorção, por forma a conter e a remover qualquer eventual mancha de poluição.

O plano de remoção da embarcação do local será apresentado pelo proprietário.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.