MEDIA CENTER

Polícia Marítima resgata atleta inanimado durante a prova IRONMAN em Cascais

25 out 2021 20:35

Um elemento do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais resgatou, durante o fim de semana, um participante do IRONMAN que se sentiu mal na água, tendo ficado inanimado, durante a prova de natação que se realizou em Cascais.

​Durante a prova de natação, um dos elementos da Polícia Marítima que se encontrava a garantir a segurança do evento na água, apercebeu-se que um dos participantes estava dificuldades na água, acabando por perder a consciência, tendo o agente procedido de imediato ao resgate do participante, com recurso à sua mota de água, prestando-lhe os primeiros-socorros.

Após a realização de manobras de reanimação, o atleta recuperou a consciência, tendo sido posteriormente transportado numa mota de água de salvamento para a zona de apoio médico da prova, onde recebeu assistência médica diferenciada.

A Autoridade Marítima Nacional garantiu o apoio na segurança e salvamento durante a realização das provas do IRONMAN, que decorreram em Cascais, Sintra e Oeiras, tendo empenhado sete elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e três elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, apoiados por uma viatura, uma mota água e duas embarcações.