MEDIA CENTER

Escola da Autoridade Marítima realiza curso de Operador de Motas de Salvamento Marítimo a tripulantes de embarcações salva-vidas

22 mai 2021 18:55

O Núcleo de Formação de Socorros a Náufragos da Escola da Autoridade Marítima realizou, entre os dias 18 e 21 de maio, a primeira edição deste ano do curso de Certificação de Operador de Motas de Salvamento Marítimo para tripulantes de embarcações salva-vidas, nas instalações da Direção de Faróis, em Paço de Arcos.

Este curso, realizado em colaboração com o Instituto de Socorros a Náufragos, tem como objetivo garantir a atualização de conhecimentos e assegurar a capacidade dos formandos na operação deste meio de salvamento, tendo sido realizados diversos exercícios de técnicas de resgate de vítimas no meio aquático, em espaços confinados e em locais de difícil acesso.

Neste curso participaram nove elementos das Estações Salva-vidas de Aveiro, Cascais, Douro, Horta e Quarteira, bem como um elemento do Instituto de Socorros a Náufragos.

A Escola da Autoridade Marítima, em colaboração com o Instituto de Socorros a Náufragos, irá realizar várias edições deste curso ao longo do ano, por forma a assegurar a atualização de conhecimentos e a certificação dos operadores de motas de salvamento marítimo.