MEDIA CENTER

Resgate de surfistas junto ao molhe Sul do Porto da Figueira da Foz

17 FEV 2016 22:02

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz coordenou ao final da tarde de hoje, dia 17 de fevereiro, uma ação de resgate de três formandos surfistas, menores de idade, e de um instrutor de uma Escola de surf, que se encontravam em dificuldade próximos do molhe Sul do Porto da Figueira da Foz, e sem condições para regressar a terra pelos próprios meios.

​O alerta foi dado ao Capitão do Porto da Figueira da Foz pela proteção civil às 17h17, tendo sido empenhados de imediato uma mota de água da Estação Salva-vidas do ISN, assim como uma segunda mota de água e uma embarcação semirrígida do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz.

Dois surfistas foram resgatados pelas motas de água pelas 17h33 e transportados para a Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, onde foram prontamente assistidos devido aos sintomas de hipotermia que ambos apresentavam.

Os restantes foram resgatados através do enrocamento do molhe, com equipamentos de salvamento em grandes ângulo, por elementos das equipas dos Bombeiros Municipais e Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, que entretanto chegaram ao local.

Devido aos sintomas de hipotermia que apresentavam, após os primeiros cuidados médicos prestados nos locais de resgate, todos os surfistas foram transportados para observação para Hospital da Figueira da Foz.

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.