MEDIA CENTER

Pescador morre afogado em Ponta Delgada nos Açores

18 mar 2021 17:35

Um pescador de 21 anos que se encontrava a praticar a atividade da pesca lúdica numa zona rochosa na localidade de Capelas, em Ponta Delgada, nos Açores, morreu hoje afogado depois de, alegadamente, ter entrado na água para tentar recuperar material de pesca.

O alerta foi recebido pelas 11h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), informando que um pescador havia caído à água, tendo sido ativada de imediato para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada que, em articulação com os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, resgatou a vítima, já sem vida.

O óbito foi declarado pelo Delegado de Saúde, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal de Ponta Delgada.

Nesta ação, para além dos meios da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, estiveram empenhados meios da Capitania e do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, da PSP e dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.