MEDIA CENTER

Avaria numa draga escavadora causa incidente de poluição no cais comercial de Viana do Castelo

19 fev 2021 17:30

Uma avaria no braço hidráulico de uma draga escavadora causou, durante a tarde de ontem, dia 18 de fevereiro, um incidente de poluição com a libertação de cerca de 50 litros de óleo para o convés da draga e para o espelho de água, no cais comercial de Viana do Castelo.

A informação desta ocorrência foi recebida pelas 18h00, através dos elementos da empresa proprietária da draga, tendo o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo se deslocado de imediato para o local.

No local, a empresa proprietária da draga conseguiu conter prontamente o óleo derramado com recurso a barreiras absorventes, evitando a sua propagação, tendo a substância sido posteriormente removida da água.

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência, efetuou a recolha de amostras e registo fotográfico e procedeu à elaboração do respetivo auto de notícia.