MEDIA CENTER

Resgatada turista portuguesa que sofreu uma queda no Cais do Sardinha – Ponta de São Lourenço

06 set 2020 19:30

O Capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) e em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou ao inicio da tarde de hoje uma operação de resgate por via marítima de uma turista de nacionalidade portuguesa que sofreu uma queda quando efetuava a vereda da Ponta de São Lourenço.

​A vítima, de 29 anos, caiu junto ao cais do Sardinha e sofreu uma lesão grave no pé, necessitando de assistência médica.

Nesta ação foi empenhada a embarcação salva-vidas da SANAS Madeira (SANAS103), em cumprimento do Plano Integrado de Salvamento Marítimo da Região Autónoma da Madeira, tendo esta embarcado uma equipa dos Bombeiros Municipais de Machico na marina da Quinta do Lorde.

O resgate foi efetuado pelas 16h42 no Cais do Sardinha, tendo o desembarque ocorrido pelas 16h49 na marina da Quinta do Lorde, onde aguardava uma ambulância ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil.

A vítima foi depois encaminhada para o Centro de Saúde de Machico.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.