MEDIA CENTER

Polícia Marítima: Ação conjunta de fiscalização na Ria Formosa

5 FEV 2016 11:02

No âmbito de uma operação conjunta, coordenada pelo Comando Regional da Polícia Marítima (PM) do Sul, os Comandos-locais da PM de Faro e de Olhão realizaram hoje, dia 4 de fevereiro, uma ação de fiscalização com o objetivo de localizar e identificar alvos em atividade de pesca ilegal.

​No decurso da missão, no espaço de jurisdição marítimo do Comando-local da PM de Olhão, foram apreendidas duas artes denominadas de arrastos de mão, vulgarmente conhecidos por arrastos de cintura, abandonadas pelos seus utilizadores, que lograram fuga quando se aperceberam da aproximação da PM. Foram ainda detetadas duas embarcações em atividade de pesca ilegal, utilizando redes de emalhar (artes proibidas naquela reserva natural), bem como uma embarcação Auxiliar Local, em situação legal.

No mar territorial em espaço de jurisdição marítimo do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, foram fiscalizadas duas embarcações, ambas em atividade de pesca legal.

Nesta operação, que decorreu entre as 00h00 e as 09h00, estiveram empenhados três agentes da PM do Comando-local de Olhão, dois do Comando-local da PM de Faro, um militar da Capitania do Porto de Faro e uma embarcação do Comando-local da PM de Faro.​