MEDIA CENTER

Curso de governo de embarcações de alta velocidade (EAV) na Madeira

2 FEV 2016 18:02

Realizou-se de 26 a 28 de janeiro, na Madeira, o curso de Governo de Embarcações de Alta Velocidade (EAV). A formação teve como objetivo habilitar agentes da Polícia Marítima no governo de embarcações de alta velocidade, no contexto de operações policiais marítimas.

O curso de formação foi ministrado por dois formadores da Escola da Autoridade Marítima e frequentado por oito agentes da Polícia Marítima (PM), do Comando-local da Polícia Marítima (CLPM) do Funchal e do CLPM de Porto Santo.

Para apoio à formação, foram utilizadas as embarcações AMN-3-SG "ORCA" e a AMN-10-SG "BARRACUDA" do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal.

Após a entrega dos diplomas aos Agentes da PM que frequentaram o curso, o Comandante-geral da Polícia Marítima, acompanhado do Comandante e do 2º Comandante do Comando Regional da Polícia Marítima da Madeira, efetuou uma curta navegação a bordo da embarcação AMN-3-SG "ORCA" a fim de verificar as capacidades da referida embarcação.

A AMN-3-SG "ORCA" é uma embarcação de alta velocidade, Cabinada, da marca Valiant, modelo PT-1000, com dois motores marca Volvo de 210HP cada, e encontra-se atribuída ao CLPM Funchal desde 2005.