MEDIA CENTER

Hasteada bandeira vermelha nas praias de Carcavelos e de São Pedro do Estoril em Cascais

11 ago 2020 18:10

Foi esta tarde hasteada a bandeira vermelha nas praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril, em Cascais, após ter sido detetada a presença de Medusa Velella nestas praias.

​O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais mandou hastear a bandeira vermelha, interditando a ida a banhos nestas praias, por uma questão de salvaguarda dos banhistas, após ter recebido o alerta para o aparecimento destes organismos pelos nadadores-salvadores destas praias.

Esta ação foi articulada entre a Delegada de Saúde local, o Capitão do Porto e a Câmara Municipal de Cascais.

As entidades envolvidas vão manter a monitorização desta situação e a interdição de ida a banhos será levantada assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança.