MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional salva homem que caiu ao mar ao largo da praia da Rocha em Portimão (c/vídeo)

01 ago 2020 22:25

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram hoje um homem com 55 anos de idade que caiu ao mar de uma embarcação, a cerca de cinco quilómetros da praia da Rocha, em Portimão.

​O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, pelas 18h05, a dar conta que um indivíduo tinha caído da embarcação na qual navegava e os restantes quatro tripulantes, que deram o alerta, não conseguiam ligar os motores da embarcação, tendo perdido o contacto com o náufrago.

O Capitão do Porto de Portimão empenhou de imediato nas buscas uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, por mar, e a viatura do projeto "SeaWatch" por terra.

Pelas 18h25, a lancha da Polícia Marítima de Portimão encontrou e recuperou o náufrago a cerca de dois quilómetros da embarcação em que navegava.

O homem encontrava-se bem, pelo que foi levado de volta para a embarcação em que navegava.

A embarcação foi depois acompanhada pelas embarcações da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Ferragudo até à marina de Portimão, onde aguardava uma ambulância do INEM que assistiu a vítima no local.


VER VÍDEO.