MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional recupera corpo de homem na praia do Abano em Cascais

20 jun 2020 15:20

Foi localizado e recuperado na manhã de hoje o corpo de um homem por uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, da PSP e da Polícia Marítima, na praia do Abano, em Cascais.

O Comando-local da Polícia Marítima recebeu o alerta para o desaparecimento do homem esta manhã, pelas 08h20, tendo iniciado buscas por terra e por mar com elementos da Polícia Marítima, da Estação Salva-vidas de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

No seguimento das buscas, foi localizado o carro do desaparecido nas imediações da praia do Abano, tendo-se intensificado as buscas no local, onde a embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais acabou por localizar o corpo pelas 10h20.

O corpo foi depois retirado do mar por agentes da Polícia Marítima e da PSP e elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local, onde efetuou perícias no sentido de investigar as causas que levaram à morte do homem.

Após identificação, confirmou-se que homem encontrado era Pedro Lima, conhecido ator português.

Para além da Estação Salva-vidas de Cascais e da Polícia Marítima, estiveram envolvidos nas operações um elemento do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, a PSP, a GNR, o INEM, a Proteção Civil Municipal de Cascais, os Bombeiros Voluntários de Alcabideche e uma aeronave da Força Aérea.

O Capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou as operações no local.