MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas do Funchal efetua resgate de tripulante de embarcação de pesca

13 mai 2020 18:10

A Estação Salva-vidas do Funchal resgatou ontem, dia 12 de maio, um tripulante de 40 anos de idade, que se encontrava a bordo de uma embarcação de pesca, de bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 92 km do Funchal, que apresentava fortes dores abdominias e enjoos, necessitando de receber assistência médica.

​O alerta foi recebido no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), cerca das 08h30, através do contacto telefónico da embarcação, e de imediato encaminhado para o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).

Para se proceder ao resgate por via marítima, o Capitão do Porto do Funchal acionou a embarcação da Estação Salva-vidas "UAM 696 – SV CHAGAS – SR. JESUS DAS CHAGAS", que efetuou o resgate do homem e o transportou para a marina do Funchal, onde desembarcou pelas 14h30.

No local aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, previamente ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), que transportou o homem para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.