MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional resgata três jovens na praia das Areias na Madeira

11 mai 2020 18:30

A Autoridade Marítima Nacional resgatou, ao início da madrugada de hoje, três jovens de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 19 anos, que se encontravam presos num calhau na praia das Areias, na Madeira, tendo um deles sofrido uma queda, necessitando de assistência médica.

​O alerta foi recebido pelas 19h39 de ontem, tendo sido de imediato ativada a embarcação salva-vidas da SANAS Madeira, em cumprimento do Plano Integrado de Salvamento Marítimo da Região Autónoma da Madeira, uma embarcação da Estação Salva-Vidas do Funchal e uma embarcação da Polícia Marítima. Em terra, foram empenhados agentes da Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários de Machico.

O resgate foi efetuado pelas 21h56, tendo o jovem ferido sido desembarcado na marina da Quinta do Lorde, pelas 23h26, onde aguardava uma ambulância que o transportou para o Hospital Dr. Nélio Mendonça. Os outros dois jovens foram resgatados para o mesmo cais, onde desembarcaram em segurança já na madrugada de hoje, pelas 00h10.

A operação de resgate foi coordenada pelo Capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) e em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil.