MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional prossegue os trabalhos com vista à reabertura do porto das Lajes das Flores à navegação

7 OUT 2019 18:10

A Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores, continua a avaliar as informações disponibilizadas pela Força Conjunta e a recolher informação e características dos navios de tráfego local, para avaliar a possibilidade de autorizar a prática do porto comercial das Lajes das Flores a estas embarcações.

Durante a tarde de hoje, o Capitão do Porto de Santa Cruz das Flores reuniu com o Presidente do Conselho de Administração da Portos dos Açores, para avaliar o estado do porto.

A Polícia Marítima mantém o policiamento, garantindo a segurança dos acessos e dos trabalhos que decorrem no porto, e está a apoiar a entrada de embarcações na água com uma viatura todo-o-terreno.

A Capitania do Porto monitoriza, de forma permanente, a situação ambiental, com especial atenção para a remoção de detritos e embarcações, com o objetivo de evitar focos de poluição no espelho de água provenientes do cais.

Os trabalhos de recuperação do porto decorrem após Furacão Lorenzo ter deixado um rasto de destruição ao passar nos Açores, no passado dia 02 de outubro.