MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional efetua resgate de cidadão no Molhe da Pontinha no Funchal

31 JUL 2019 15:07

O Capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) e em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou, durante o final da manhã de hoje, uma operação de resgate por via marítima de um cidadão de nacionalidade portuguesa, que sofreu uma queda nos tetrápodes no Molhe da Pontinha, necessitando de ser resgatado para receber assistência médica.

​O alerta foi recebido no MRSC Funchal cerca das 10h53, através do piquete do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, tendo sido, de imediato, ativada uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos e posteriormente a embarcação salva-vidas "ISN-SR40", com uma equipa dos Bombeiros Sapadores do Funchal embarcada. Foi ainda empenhada para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal para garantir a segurança da operação.

O resgate foi efetuado pelas 11h21, tendo o desembarque ocorrido pelas 11h28 na marina do Funchal, onde aguardava uma ambulância ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM).

O cidadão foi transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça no Funchal.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.