MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza pesca profissional e apreende cerca de 100kg de bivalves em Vila Real de Santo António

30 ABR 2019 21:04

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António realizou, no dia 30 de abril, entre as 04h00 e as 08h30, uma operação dirigida à fiscalização da atividade da pesca profissional com arte de arrasto com ganchorra rebocada por embarcação, em zona e período proibidos, entre a Praia de Monte Gordo e a Praia de Cacela Velha.

​Nesta ação foram intercetadas e fiscalizadas seis embarcações de pesca profissional em atividade.

Das embarcações fiscalizadas, quatro foram intercetadas em flagrante a operar em período noturno, tendo sido detetadas infrações como exercer a pesca em período proibido (arco noturno), exercer a pesca fora dos limites de operação da embarcação, documentação, falta de meios de salvação, pirotécnicos e extintores com prazo de validade ultrapassado.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia e instaurados os processos de contraordenação pela prática das infrações, puníveis com coimas a graduar de 600€ a 37 000€, tendo sido também apreendidos, como media cautelar, cerca de 100 Kg de bivalves.

Nesta operação estiveram empenhados cinco elementos e uma embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima, bem como uma viatura todo-o-terreno.