MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas de Sagres presta assistência a veleiro junto ao Cabo de São Vicente

3 MAI 2019 15:05

O Capitão de Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou durante a madrugada de hoje uma operação de assistência a um veleiro com cerca de 14 metros de comprimento, de bandeira holandesa, com três tripulantes a bordo, que se encontrava com uma avaria e a abater para terra, junto ao Cabo de São Vicente.

​A tripulação informou que estava com uma avaria no motor, sem possibilidade de navegar à vela e em aproximação excessiva a terra, solicitando ajuda para entrar em segurança no porto da Baleeira, para fundear ou atracar.

Após avaliação da situação, foi empenhada a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres "SR33", de forma a prestar a assistência e acompanhamento próximo do veleiro. Foi também empenhada a lancha de fiscalização rápida "Cassiopeia" da Marinha Portuguesa.

Por forma a salvaguardar a segurança de pessoas e bens foi efetuado o reboque da embarcação, tendo atracado em segurança no porto da Baleeira, com o auxílio da embarcação salva-vidas e da sua tripulação.

P1000731.jpg