MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende cerca de 600 metros de artes de pesca em zona de Reserva Natural

12 FEV 2019 19:02

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines desenvolveu, durante a manhã de hoje, uma operação de fiscalização no mar, dirigida à atividade da pesca profissional e lúdica, a norte de Sines, na zona de proteção da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.

No decurso da ação foram detetadas duas artes de pesca (redes de emalhar), ambas com cerca de 300 metros, caladas indevidamente em zona proibida, colocadas perpendicularmente à linha de costa, terminando na zona de rebentação.

As redes foram recolhidas e armazenada nas instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, dando origem ao correspondente auto de notícia para subsequente procedimento contraordenacional.

Desta operação resultou também a fiscalização de duas embarcações, uma de pesca local em trânsito, em situação legal, e uma embarcação de recreio na atividade da pesca lúdica em zona proibida, tendo sido autuada para efeitos de procedimento contraordenacional.

Nesta operação estiveram envolvidos três elementos do Comando-local da Polícia Maritima de Sines, apoiados com uma embarcação de alta velocidade.