MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional colabora em resgate de tripulante a bordo de embarcação de pesca em Leixões

3 JAN 2019 12:01

A Estação Salva-vidas de Leixões procedeu ontem ao resgate de um tripulante a bordo de uma embarcação de pesca, que se encontrava a navegar a cerca de 27km a sudoeste do Porto de Leixões, necessitando de receber assistência médica.

​O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo da Marinha Portuguesa, em articulação com o Centro de Orientação de Doente Urgentes no Mar (CODU-MAR), solicitou pelas 14h10 a ativação de um meio da Estação Salva-vidas de Leixões para proceder ao resgate do tripulante, que se encontrava com dor lombar intensa, a cerca de 27km a sudoeste do Porto de Leixões.

Sob a coordenação do Capitão do Porto de Leixões, a embarcação salva-vidas "SR-28" largou de Leixões pelas 14h26, em direção à embarcação de pesca, tendo sido efetuado o resgate e a estabilização do tripulante pelas 15h10 horas.

A embarcação salva-vidas chegou à marina do Porto Atlântico pelas 15h30 onde se encontrava uma equipa de Bombeiros de Matosinhos/Leça para prestar assistência e efetuar o transporte do homem para o Hospital Pedro Hispano.