MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional efetua resgate de tripulante de navio mercante ao largo de Cascais

27 DEZ 2018 22:12

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) coordenou, no final da tarde de ontem, uma operação de resgate a um tripulante de 50 anos de idade, de nacionalidade ucraniana, a bordo de um navio mercante que se encontrava ao largo de Cascais e necessitava de receber assistência médica.

​O navio mercante, que se dirigia ao porto de Bremen , deu o alerta e efetuou uma aproximação ao fundeadouro sul da baía de Cascais, para o desembarque do tripulante, e respetivo encaminhamento para uma unidade hospitalar, que apresentava indícios de uma inflamação numa perna.

Nesta operação foi empenhada a embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais "SR-32", operada por dois Marinheiros tripulantes de estação salva-vidas, e apoiada por dois agentes da Polícia Marítima de Cascais.
Realizado o desembarque no cais receção da marina de Cascais, o tripulante foi transportado pelos Bombeiros de Cascais, para o Hospital de Cascais.
A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência e acompanhou o desembarque, registo em território nacional e o posterior encaminhamento para a unidade hospitalar.