MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional efetua resgate de tripulante de navio mercante o largo do porto de Leixões

20 DEZ 2018 20:12

O Capitão do Porto de Leixões coordenou hoje uma operação de resgate de um tripulante, de nacionalidade ucraniana, a bordo do navio mercante “NORMAPLE”, que por ter fraturado um dos membros superiores, necessitava de receber assistência médica.

​O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) Lisboa solicitou, pelas 13h45, a ativação do um meio da Estação Salva-vidas de Leixões para proceder ao resgate do tripulante, a bordo do navio mercante, de bandeira maltesa, por ter fraturado um dos membros superiores.

Sob a coordenação do Capitão do Porto de Leixões, o navio mercante que fazia o trajeto da Holanda para o sul de Espanha, aproximou-se do Porto de Leixões, para desembarcar o tripulante.

O tripulante acidentado foi transferido para a embarcação da  Estação Salva-vidas de Leixões "SR-28", pelas 14h37, e transportado até à marina do Porto Atlântico, onde se encontrava uma equipa de Bombeiros Voluntários de Matosinhos e Leça, para prestar assistência e efetuar o seu transporte para o Hospital Pedro Hispano.