MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional presta assistência a turista em dificuldades em Lagoa

9 DEZ 2018 17:12

Ontem, pelas 16h45, um agente do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão em serviço na praia da Marinha, foi abordado por um praticante de stand-up paddle que teria avistado uma pessoa em dificuldades, com risco de queda, a meia altura numa arriba, a poente dessa mesma praia.

​Os elementos da Polícia Marítima deslocaram-se para o topo da arriba e, por se tratar de um local sem acesso pela praia, foi solicitado o apoio dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, com uma equipa de grande ângulo.

Foi também ativada a embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo e respetiva tripulação, para a eventualidade de queda.

O piquete da Polícia Marítima ao chegar ao local verificou que a vítima, um cidadão brasileiro de 29 anos, que havia estado em dificuldades por ter descido um carreiro ao longo da vertente da arriba, já se encontrava no topo da mesma em segurança, com a ajuda de outras pessoas que se encontravam nas proximidades.

A Autoridade Marítima Nacional relembra que as arribas estão em constante erosão com o risco associado de derrocadas pelo que, por motivos de segurança, as pessoas devem manter-se afastadas das zonas de risco, nomeadamente, junto à base e o no topo das arribas.