MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional sinaliza e interdita acessos em arriba perigosa na Praia Grande

30 NOV 2018 18:11

A Capitania do Porto e o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, em colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Sintra - Proteção Civil, interditou hoje o acesso à arriba sul da Praia Grande.

​Este acesso, que verificava já alguma instabilidade, anteriormente relatada pela comunidade local, originou uma reunião de emergência no local, na semana passada, para avaliação do risco de queda de um bloco desta arriba que apresentava fissuras profundas, tendo levado à opção de interditar o local e acessos.

Na sequência desta interdição, o aluimento da arriba e consequente queda do bloco acabaram por acontecer, confirmando o risco identificado.

A interdição manter-se-á até que a segurança deste trilho e respetivos acessos seja reposta pelas entidades responsáveis.

Este local, muito procurado pelas designadas "pegadas de dinossauros", é também um local frequentemente visitado por escolas e curiosos com interesse pela geologia.

A Autoridade Marítima Nacional mantém-se de prevenção e pronta a atuar, caso se verifiquem novas situações de risco identificadas.