MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional colabora no apoio a embarcação ao largo de Peniche

24 NOV 2018 20:11

A embarcação de pesca “Avô Rita”, que se encontrava com uma entrada de água, a cerca de 22Km ao largo de Peniche, está a ser apoiada por uma semirrígida da Estação Salva-vidas de Peniche e por uma Lancha de Fiscalização Rápida da Marinha Portuguesa.

​O alerta foi dado pelas 18h41 tendo, de imediato, sido ativada a lancha semirrígida da Estação Salva-vidas de Peniche, a lancha de fiscalização rápida "Hidra"  e a corveta "António Enes" da Marinha Portuguesa.  Foi ainda solicitado o apoio à Força Aérea Portuguesa para o emprego do helicóptero EH-101, não tendo sido necessário, uma vez que a situação ficou controlada.

Pelas 19h15 a embarcação, com seis pessoas a bordo, comunicou que a entrada de água tinha sido controlada pelos meios de bordo, necessitando de apoio para reboque.

Junto à embarcação "Avô Rita" encontra-se a semirrígida da Estação Salva-vidas de Peniche e a lancha de fiscalização rápida "Hidra" da Marinha Portuguesa. A corveta "António Enes" e o helicóptero EH-101, mantêm-se em alerta.

O armador fez sair a embarcação de pesca "Mãe Puríssima" para realizar o reboque, com destino ao porto de Peniche.