MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional acompanha ação de sinalização e interdição de praia devido a instabilidade de arriba em Odemira

8 AGO 2018 16:08

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines acompanhou, no dia 02 de agosto, uma equipa da Agência Portuguesa do Ambiente - Administração da Região Hidrográfica do Alentejo (APA-ARH), para efeitos de sinalização e interdição do acesso à praia da Nossa Senhora, localizada a Norte da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, atendendo ao agravamento do risco para pessoas associado à instabilidade da arriba.

​Como medida de segurança, para precaver eventuais incidentes no local, foi colocada uma placa de sinalização especifica, barreiras de proteção e fitas de interdição no início do acesso ao areal.

Esta interdição refere-se à permanência ou utilização da praia para qualquer fim ou atividade, incluindo atravessar ou a simples circulação a pé no areal.

Esta praia irá permanecer interdita até nova avaliação das condições de risco da arriba por parte dos técnicos da APA/ARH-Alentejo.