MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional coordena resgate no Funchal

29 JUL 2018 14:07

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) coordenou, no dia 27 de julho, o resgate de um corpo na baía em frente à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Funchal.

​O alerta foi dado cerca das 21h47 via telefone para o MRSC Funchal através do Serviço Regional de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira (SRPC-IPRAM), a informar que um jovem estrangeiro, com cerca de 20 anos de idade, tinha entrado na água e posteriormente desaparecido.

Foram empenhados, de imediato, para o local agentes do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, ativada uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal "ISN-SR40" e uma mota de água, de modo a efetuar buscas no local.

O corpo do jovem foi localizado pela embarcação "ISN-SR40" cerca das 22h39, tendo sido resgatado para terra pelas 22h58, por mergulhadores da Polícia Marítima do Grupo de Mergulho Forense - Destacamento da Madeira, onde era aguardado por uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa e uma Equipa Médica de Intervenção Rápida, previamente ativadas pelo SRPC IP-RAM através do MRSC Funchal.

O óbito foi confirmado pelas 23h50, pelo Delegado de Saúde.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.