Foram de imediato mobilizados os meios da Polícia Marítima, que ao chegarem ao local verificaram que os Bombeiros Voluntários de Almoçageme se encontravam a estabilizar a vítima, um jovem de nacionalidade ucraniana, com 22 anos, que após ter efetuado um mergulho embateu com a cabeça numa rocha.
O jovem foi resgatado para terra por populares que se encontravam na praia em situação estável, apresentando sintomas de cansaço e má-disposição, havendo a suspeita de um possível traumatismo craniano.
Devido às difíceis condições de acesso ao local, o resgate foi efetuado por via aérea com recurso a um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que transportou a vítima para a Base Aérea do Montijo, onde aguardava uma ambulância que, posteriormente, efetuou o transporte do acidentado para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo.
Envolvidos nesta ação estiveram a Polícia Marítima, os Bombeiros Voluntários de Almoçageme, o INEM e a Força Aérea Portuguesa.
Após o resgate, um jovem também de nacionalidade ucraniana, que se encontrava no local com o jovem acidentado, foi identificado tendo sido levantado um auto de notícia por ambos os jovens se encontrarem a acampar ilegalmente em zona interdita.
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou a ação no local.