MEDIA CENTER

Direção de Faróis celebra o 94º aniversário

22 JUN 2018 10:06

Realizou-se, no dia 20 de junho, a cerimónia de comemoração do 94.º aniversário da Direção de Faróis, nas suas instalações em Paço de Arcos.

​A cerimónia foi presidida pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Sousa Pereira, e contou com a presença do Subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2º Comandante-geral da Polícia Marítima, Comodoro Ferreira Seuanes, do Contra-almirante Ventura Soares, entre outros oficiais e convidados, bem como antigos funcionários da Direção de Faróis.

Nesta cerimónia procedeu-se à imposição de condecorações, concedidas a militares, militarizados e civis que se destacaram no desempenho do serviço. Houve também lugar para a entrega dos prémios referentes às provas desportivas realizadas no período da manhã.

A Direção de Faróis foi criada por decreto, datado de 23 de maio de 1924, com o objetivo de concentrar numa única entidade a responsabilidade por todas as ajudas à navegação em Portugal Continental e Ilhas, assim como pela gestão do pessoal faroleiro. Atualmente, integra a estrutura da Direção-Geral da Autoridade Marítima.