MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional resgata turista vítima de queda de arriba em Cascais (C/VÍDEO)

13 ABR 2018 18:04

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou hoje a operação de resgate de um cidadão de nacionalidade alemã, de 29 anos, vítima de queda de uma arriba na Boca do Inferno, em Cascais.

​O alerta foi dado cerca das 15h11 tendo sido de imediato empenhada uma viatura todo o terreno, com dois agentes da Polícia Marítima de Cascais e uma mota de água de salvamento aquático, com dois marinheiros da Estação Salva-vidas de Cascais.

 O cidadão foi resgatado pelas 15h20, pela equipa da mota de água de salvamento aquático, que após estabilizar a vítima, regressou à Marina de Cascais. Foi posteriormente observado pelos elementos do INEM, apresentando sinais de hipotermia.

 A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência, tendo acompanhado o acidentado ao Hospital de Cascais, juntamente com os seus familiares.

 Este acidente ocorreu quando um grupo de turistas tirava fotografias no local, de costas voltadas para o mar e numa situação de recuo para melhorar o enquadramento da imagem, um dos elementos acabou por se desequilibrar e cair no mar.

 

VER VÍDEO.