MEDIA CENTER

Colisão entre duas embarcações no Parque Natural da Arrábida provoca três feridos

19 MAR 2018 18:03

Hoje, pelas às 01h17, ocorreu uma colisão entre duas embarcações de pesca local, cada uma com dois tripulantes a bordo, na zona costeira do Parque Natural da Arrábida, em Setúbal.

​Do acidente resultaram ferimentos nos tripulantes da embarcação "JOÃO NUNO", tendo esta embarcação afundado. A outra embarcação ("GRATIDÂO"), apesar de significativamente afetada, permaneceu a flutuar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal fez de imediato deslocar para o local uma embarcação de Alta Velocidade (EAV), e a embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra.

Posteriormente veio a ser empenhada uma segunda embarcação de Alta Velocidade da Polícia Marítima.

Os dois feridos que inspiravam mais cuidados foram retirados do local pela Polícia Marítima e transportados para a lota de Setúbal, de onde foram transportados por uma ambulância para o Hospital de S. Bernardo. Posteriormente, um dos feridos viria a ser transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa.

No local do acidente, e tendo em conta o estado da embarcação acidentada e as condições meteorológicas, foi avaliada a situação e verificado que haveria possibilidade de rebocar a embarcação danificada para Setúbal.

Assim, procedeu-se ao reboque através da lancha da Estação Salva-vidas de Sesimbra, tendo esta ação sido acompanhada por meios da Polícia Marítima. O local de afundamento ficou assinalado com uma boia.

Um dos dois tripulantes da embarcação "GRATIDÃO", que foi rebocada para Setúbal, acabou também por ir ao hospital após o final do reboque, cerca das 04h00.

Estão já a decorrer peritagens e os tripulantes estão a ser ouvidos no sentido de dar seguimento a este processo.