MEDIA CENTER

Três pessoas assistidas por inalação de gases numa embarcação de recreio na marina de Vilamoura

22 JAN 2018 15:01

A Polícia Marítima de Faro garantiu, no dia 20 de janeiro, a segurança de pessoas e bens numa ocorrência de intoxicação por inalação de gases a bordo de uma embarcação de recreio de nacionalidade espanhola, que se encontrava na marina de Vilamoura.

​As três vítimas de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 44 e os 70 anos, foram assistidas no local pelo INEM e, posteriormente, transportadas para o Hospital de Faro.

Os elementos da Polícia Marítima interditaram o acesso à embarcação até à chegada de uma equipa dos Bombeiros Municipais de Loulé, que através de equipamento de respiração artificial fizeram uma inspeção ao interior da embarcação, tendo constatado que a libertação de gases tinha origem na cassete sanitária de águas residuais, a qual contem químicos para tratamento das mesmas.

Foi feita uma ventilação do ar no interior da embarcação pelos Bombeiros Municipais de Loulé, tendo resultado a purificação do ar nos compartimentos.

Todavia, por precaução, foi aconselhado ao proprietário que só deveria pernoitar na embarcação depois da intervenção de uma empresa especializada na limpeza do deposito de águas residuais.

Nas operações esteve envolvida a Polícia Marítima, os Bombeiros Municipais de Loulé e o INEM.