MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza pesca profissional e lúdica no rio Tejo e frente Atlântica da Costa de Caparica

17 JAN 2018 11:01

A Polícia Marítima de Lisboa desenvolveu, no dia 15 de janeiro, uma ação de fiscalização das atividades de pesca no rio Tejo e mar territorial adjacente, dirigida à pesca profissional e lúdica, com especial incidência aos pescadores lúdicos embarcados, que se dedicam à pesca do polvo com recurso a artes ilegais.

​Como resultado da ação, foram fiscalizadas 12 embarcações, tendo sido levantados três autos de notícia referentes a infrações detetadas, tanto no âmbito da atividade de pesca lúdica como da pesca profissional, designadamente, duas embarcações de recreio a exercer a pesca com artes proibidas, e uma embarcação de pesca profissional, em faina, no mar territorial, na qual os seus tripulantes não envergavam os coletes de salvação.

As artes de pesca proibidas foram apreendidas e os pescadores foram advertidos para o uso obrigatório dos coletes de salvação. Foram igualmente informados da elaboração dos respetivos autos de notícia relativos às infrações em causa, bem como advertidos para a necessidade da conservação dos recursos naturais marinhos e na implementação permanente de uma cultura de prevenção e segurança entre os tripulantes das embarcações.