MEDIA CENTER

Autoridade Marítima apoia e acompanha reboque de embarcação de pesca ao largo da Praia do Pedrógão

14 JAN 2018 12:01

O Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas da Nazaré, com colaboração de uma embarcação de pesca, auxiliaram, dia 12 de janeiro, uma embarcação de pesca, com cerca de 9,5 metros de comprimento e quatro tripulantes a bordo, que se encontrava com avaria a cerca de 6 milhas a oeste da Praia de Pedrógão.

​Esta embarcação ficou com cabos e redes presos no hélice, quando se encontrava em plena faina de arrasto, necessitando de auxílio para, em segurança, praticar um porto da Nazaré para repor a sua operacionalidade.

Dado o alerta, cerca das 09h40, o Capitão de Porto da Nazaré empenhou de imediato os meios da Estação Salva-vidas da Nazaré, nomeadamente a embarcação SR-31, que, juntamente com o piquete da Polícia Marítima e uma embarcação de pesca, que se encontrava nas imediações, prestaram apoio necessário e rebocaram a embarcação para o porto da Nazaré.

A operação do reboque começou pelas 11h05, terminando cerca das 15h00 com a embarcação atracada em segurança e os tripulantes a salvo.