MEDIA CENTER

Comando-local da Polícia Marítima coordena operação de desencalhe de navio mercante no Porto de Aveiro

30 DEZ 2017 20:12

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro coordenou, no dia 28 de dezembro, pelas 11h40, uma operação de desencalhe e reboque do navio mercante “VICTORIA C”, de bandeira do Reino Unido, que se encontrava em dificuldades no canal principal na Ria de Aveiro, nas imediações das instalações da Empresa de Pesca de Aveiro (EPA), no Porto de Aveiro, devido a uma avaria na sua máquina principal, vindo a encalhar numa zona de lodo.

​A Polícia Marítima acorreu ao local, tendo-se confirmado o encalhe e a ausência de risco para a tripulação e para o navio. Tendo em conta as boas condições de tempo e de mar, a tripulação permaneceu a bordo do navio mercante até à chegada dos rebocadores, para efetuarem a operação de reboque.

O navio "VICTORIA C" desencalhou cerca das 12h25. Após terem sido verificadas as condições de segurança para navegar, iniciou-se o reboque para o cais de atracação no Terminal Norte do Porto de Aveiro, onde atracou pela 13h00.

Seguidamente, o navio foi sujeito a vistorias técnicas, que garantiram as condições de segurança para navegar, de modo que o navio pudesse prosseguir viagem sem qualquer problema.