MEDIA CENTER

2017: Polícia Marítima já realizou mais de 2000 ações de fiscalização na área portuária de Aveiro

21 dez 2017 17:15

A Polícia Marítima de Aveiro, no âmbito das suas competências e no desenvolvimento da atividade de vigilância e fiscalização, realizou este ano, até à presente data, 2142 ações de fiscalização na área portuária.

O aumento destas ações vigilância e fiscalização está relacionado com recorde atingido este ano no Porto de Aveiro, cujo o movimento de mercadorias ultrapassou os cinco milhões de toneladas. Estas ações, onde se incluem as visitas de entrada e saída a navios que praticaram o porto de Aveiro, estão de acordo com as normas em vigor.

Durante estas escalas, e por razões de segurança, todos os navios designados como especiais ou aqueles cujas caraterísticas náuticas excedam os limites técnicos, durante o seu trânsito no interior do Porto de Aveiro, são sujeitos ao acompanhamento pela Polícia Marítima.

Com este aumento do número de escalas de navios ao porto de Aveiro, tem exigido um esforço acrescido à Polícia Marítima nas suas ações de vigilância e policiamento de todo o espaço portuário.