MEDIA CENTER

Apoio a embarcação da carreira Olhão-Ilhas Barreira após esta ficar à deriva junto ao Núcleo do Farol

6 DEZ 2017 09:12

O Capitão do Porto de Olhão recebeu ontem, dia 5 de dezembro, cerca das 08h00, o alerta de que a embarcação “Mira Sado”, que efetua a carreira Olhão-Ilhas Barreira, estaria à deriva ao largo do Núcleo do Farol.

​De imediato foram ativados os meios da Estação Salva-vidas e da Polícia Marítima de Olhão, que chegaram ao local por volta das 0822. Nessa altura uma embarcação de tráfego local já tinha retirado os passageiros para terra.

A embarcação “Mira Sado” acabou por encalhar na Ilha Deserta, tendo a tripulação e os elementos da polícia Marítima reparado provisoriamente a avaria e a embarcação regressado ao Porto de Olhão pelos próprios meios. Durante o trajeto de regresso a “Mira Sado” foi acompanhado por uma embarcação da Polícia Marítima de Faro.

Nesta ação participaram dois elementos da Estação Salva-vidas de Olhão, três elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Olhão e dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, apoiados por três embarcações.

A Autoridade Marítima agradece a rápida atuação da embarcação auxiliar local “Intrepide” nesta ação de socorro. Quem anda no mar apoia quem anda no mar.