MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas resgata tripulante de navio mercante ao largo de Aveiro

3 DEZ 2017 21:12

A Estação Salva-vidas de Aveiro, sob a coordenação do Capitão do Porto de Aveiro, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) procedeu, no dia de ontem, 2 de dezembro, ao resgate médico de um tripulante do navio mercante “BLUE FISH”, a norte de Aveiro.

​O alerta foi dado através do MRCC-Lisboa, pelas 23h30, no dia 1 de dezembro, ao piquete da Polícia Marítima de Aveiro. Após avaliação da situação, perante a distância de terra do navio, e estabilidade do acidentado, foi decidido o empenhamento da embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) “Nossa Senhora dos Navegantes”.

O doente, de 57 anos de idade, foi resgatado pela equipa da Estação Salva-vidas do ISN de Aveiro, tendo sido transportado para o cais operacional da Capitania do Porto e Comando-local da Policia Marítima de Aveiro, pelas 00h30, onde aguardava uma ambulância do INEM que o transportou para o Hospital de Aveiro, onde ficou a receber cuidados médicos.