MEDIA CENTER

Autoridade Marítima presta auxilio a embarcação recreio em Aveiro

25 NOV 2017 16:11

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro coordenou no dia 23 de novembro, ao início da manhã, uma operação de auxilio a uma embarcação de recreio que se encontrava à deriva fora da Barra de Aveiro.

​O alerta foi recebido pelo Piquete da Policia Marítima, pelas 09h30, através de contato telefónico de um amigo do tripulante da embarcação.

O pescador lúdico embarcado encontrava-se à pesca na Praia do Farol (meia-laranja) e quando se apercebeu estava à deriva junto à Boca da Barra. Tentou largar ferro, mas sem sucesso, tendo sido arrastado para o mar.

De imediato, foi empenhada a embarcação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) “Nossa Senhora dos Navegantes”, da Estação Salva-vidas (ESV) de Aveiro, apoiado pela Policia Marítima, tendo sido iniciadas as buscas por mar, sob condições de mar pouco favoráveis.

Pelas 10h10, a embarcação foi encontrada pelo Salva-vidas “Nossa Senhora dos Navegantes”, a cerca de 2 milhas da Boca da Barra. Após desembarque do tripulante, a embarcação sinistrada foi rebocada pelo Salva-vidas em segurança, até ao porto de Aveiro.

O único tripulante, um homem com 77 anos, encontrava-se bem a bordo, manteve a calma e recebeu e acatou os conselhos dos elementos da ESV. Por não apresentar cuidados ou ferimentos, foi dispensado qualquer tipo de assistência médica.

VER VÍDEO