MEDIA CENTER

Assistência à embarcação de pesca MAR DA GALEGA na Nazaré

30 NOV 2015 14:11

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto da Nazaré, está a coordenar a operação de combate a um incêndio que deflagrou na embarcação de pesca Mar da Galega, que se encontrava a cerca de 15 milhas a Noroeste de Nazaré.

​Hoje, dia 30 de novembro pelas 08h43, foi recebida uma chamada telefónica via 112 no MRCC Lisboa, a reportar que a embarcação de pesca Mar da Galega, com seis pessoas a bordo, estava com um incêndio a bordo, na casa das máquinas. No seguimento do incêndio, a tripulação fechou o espaço de máquinas por forma a conter o incêndio e solicitou assistência.  

De imediato foram empenhados pelo MRCC Lisboa o NRP Jacinto Cândido, a embarcação de pesca Fortuna do Mar e o rebocador Milo e pelo Capitão do Porto da Nazaré uma embarcação semirrígida da Estação Salva-vidas do ISN. Após chegada ao local da semirrígida SR-31 para resgate dos tripulantes, estes não quiseram abandonar a embarcação.

Apesar dos esforços o incêndio ainda não foi extinto. A embarcação irá ser rebocada para o porto de Peniche pela embarcação Milo, a bordo irão manter-se dois dos tripulantes, durante o percurso serão acompanhados pela SR-31.