MEDIA CENTER

Polícia Marítima apoia população devido a incêndios junto ao rio Douro

17 OUT 2017 14:10

O Comando-local da Polícia Marítima do Douro participou, durante a noite de 15 de outubro, no combate ao incêndio que ameaçou as instalações de uma unidade hoteleira, na margem direita do rio Douro, albufeira de Crestuma/Lever, Castelo de Paiva.

​O piquete da Polícia Marítima foi acionado na sequência de uma solicitação de apoio por responsáveis da unidade hoteleira, para a evacuação pelo rio dos seus clientes em virtude das chamas estarem muito próximas das instalações.

Ao chegarem ao local e perante a ausência de bombeiros, os Agentes da Polícia Marítima utilizaram as mangueiras do hotel, com auxilio dos funcionários e elementos da GNR, para apagarem o incêndio, não se tendo verificado necessidade de proceder à evacuação de pessoas.

Ainda durante a mesma noite, e já pela madrugada, os elementos de piquete deslocaram-se às instalações de um parque de campismo, no concelho de Gondomar, onde também se equacionou a necessidade de evacuar pelo rio 15 pessoas que ali se encontravam retidas, pela proximidade do fogo e corte da estrada. Também neste caso, não chegou a haver necessidade de evacuar os campistas.