MEDIA CENTER

Polícia Marítima apoia duas embarcações de recreio em dificuldades

16 OUT 2017 17:10

A Polícia Marítima do Comando-local de Setúbal interveio ontem, dia 16 de outubro, por duas vezes, no sentido de dar apoio a tripulantes de embarcações de recreio que se encontravam em dificuldades e sem capacidade de regressar aos portos de onde haviam largado.

​A primeira situação ocorreu cerca das 11h30 quando uma patrulha da Polícia marítima se deparou com uma embarcação sem propulsão no Parque Marinho Luiz Saldanha. A equipa da Polícia Marítima recolheu para bordo da sua embarcação de alta velocidade o único navegador que se encontrava a bordo e procedeu ao reboque da embarcação sinistrada, uma vez que a mesma, à deriva naquele local, constituía um perigo para a navegação.  O tripulante e a embarcação acabaram por ser levados em segurança até ao porto de Sesimbra.

A segunda situação ocorreu cerca das 15h30, tendo o proprietário da embarcação em dificuldades pedido ajuda diretamente para o Piquete da Polícia Marítima de Setúbal. Ao chegar ao local, sensivelmente em frente a Troia nos baixios aí existentes, a patrulha da Polícia Marítima deparou-se com quatro pessoas a necessitarem de serem recolhidas e transportadas para terra em segurança.