MEDIA CENTER

Autoridade Marítima recebe estágio de Cadetes da Escola Naval

25 NOV 2015 09:11

Durante os dias 20 e 21 de novembro, os Cadetes da Escola Naval tiveram uma participação ativa na Autoridade Marítima Nacional (AMN). O estágio decorreu na Capitania do Porto e no Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa (CLPM), dando a oportunidade a estes estudantes de conhecer melhor e acompanhar as atividades desenvolvidas pela estrutura.

​​​No primeiro dia, os Cadetes foram recebidos pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, Comandante Malaquias Domingues, durante o qual fizeram algumas visitas e assistiram a apresentações temáticas da AMN. 

No segundo dia, de carácter mais prático, embarcaram na semirrígida, com dois Agentes da Polícia Marítima e acompanharam uma ação de fiscalização. Tiveram também a oportunidade de assistir aos procedimentos e medidas de proteção e segurança ao navio HMS DUNCAN, assim como o resguardo de segurança para operações de mergulho, durante a inspeção ao cais.

No final da experiência, os Cadetes reportaram a relevância da iniciativa, mostrando-se dispostos a integrar uma segunda edição, tendo em conta a diversidade de competências e atividades que envolvem a Autoridade Marítima Nacional.​