Autoridade Marítima assiste embarcação de recreio a 11,5 milhas do Porto do Funchal
17 set 2017 20:45
O Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com o Capitão do Porto do Funchal, coordenou durante a noite de hoje, dia 17 de setembro, uma operação de assistência a uma embarcação de recreio, denominada “AGUÍA”, que se encontrava a navegar a cerca de 11,5 milhas a Sul do porto do Funchal, com dois tripulantes a bordo. Os tripulantes solicitaram assistência, através do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), em virtude de se encontrarem sem capacidade de propulsão mecânica, encontrando-se desta forma incapacitados de regressar ao porto do Funchal.
O alerta foi recebido cerca das 23h38 no MRSC Funchal, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal (ISN-SR40). Dada a característica da avaria reportada, foi efetuada uma avaliação técnica a bordo da embarcação por um dos elementos da tripulação do salva-vidas, que confirmou a necessidade de apoio para o reboque.
Foi efetuado o reboque para o porto do Funchal, tenho a operação terminado pelas 05h50 horas.
Os tripulantes, de 31 e 40 anos, naturais de Câmara de Lobos, encontravam-se bem de saúde, sem necessidade de qualquer tipo de assistência médica.