MEDIA CENTER

Autoridade Marítima apoia projeto de vigilância da praia da Nazaré durante todo o ano

17 SET 2017 11:09

A praia da Nazaré, apesar de ter terminado a época balnear no dia 15 de setembro, irá ser vigiada durante todo o ano, num projeto da Câmara Municipal da Nazaré e da Associação de Nadadores-salvadores da Nazaré, que tem contado com a colaboração e apoio da Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania do Porto da Nazaré, quer na fase de edificação quer na fase de execução.

​Este projeto que teve início oficial ontem, 16 de setembro, vai garantir a vigilância da praia da Nazaré de forma permanente. Tem o suporte financeiro da Câmara Municipal da Nazaré, que irá assegurar o pagamento dos nadadores-salvadores e do equipamento necessário para o exercício destas funções.

A praia da Nazaré é visitada anualmente por dezenas de milhares de turistas, sendo recorrente a tentativa de contacto com a água do mar por parte de muitos turistas fora da época balnear e, muitas vezes, em momentos em que as condições de agitação marítima são adversas.

Assim, a vigilância dos nadadores-salvadores na praia da Nazaré fora da época balnear, irá permitir uma vigilância deste espaço com o forte propósito de prevenir a adoção de comportamentos de risco, tentado assim evitar que seja colocada em risco a integridade física de todos aqueles que queiram visitar a praia.

Este projeto de cariz pioneiro em Portugal, nesta fase de implementação, foi contratualizado para assegurar a vigilância da praia da Nazaré de forma permanente até 31 de dezembro de 2018.