MEDIA CENTER

Polícia Marítima patrulha zonas de proteção do parque marinho professor Luiz Saldanha

14 SET 2017 17:09

A Polícia Marítima do Comando-local de Setúbal, durante uma patrulha pela área da arrábida no dia 12 de setembro, em que foi dada especial atenção às zonas de proteção do parque marinho professor Luiz Saldanha, fiscalizou vários caçadores submarinos e embarcações de recreio.

​Nesta ação foi detetada apenas uma situação irregular e levantado o respetivo auto de notícia, em virtude de uma embarcação se encontrar fundeada em local proibido e para além disso os sinais visuais de socorro existentes a bordo estarem fora do prazo de validade.

Esta área, localizada a sul da serra da Arrábida, pelas suas características e por parte dela integrar o parque marinho Luiz Saldanha, está sujeita a legislação específica.

As embarcações que pretendam fundear nesta área devem fazê-lo apenas nos fundeadouros previstos. É também muito importante que todos os navegadores de recreio verifiquem regularmente a validade dos extintores e sinais de socorro existentes a bordo, uma vez que estes equipamentos têm a sua validade definida em tempo.