MEDIA CENTER

Autoridade Marítima auxilia no desencalhe de embarcação de pesca na praia de Caxias

12 SET 2017 16:09

Operacionais da Capitania e Polícia Marítima de Lisboa auxiliaram ontem, dia 11 de setembro, a operação de desencalhe da embarcação de pesca costeira “Latagão”, na Praia de Caxias, sob a coordenação do Capitão de Porto.

​​Recebido o alerta de que a referida embarcação se encontrava encalhada, deslocaram-se para o local dois agentes da Polícia Marítima e dois peritos engenheiros navais da Capitania do Porto de Lisboa. 

Garantidas as condições de segurança da tripulação, o proprietário elaborou um Plano de Remoção da mesma, com o auxílio dos operacionais da Capitania, que foi posteriormente aprovado pelo Capitão do Porto de Lisboa.

Entre as 16h30 e as 17h30, na enchente da maré (preia-mar prevista para as 19h47), com o auxílio de outras duas embarcações de pesca e o acompanhamento de uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos e outra da Polícia Marítima, a embarcação “Latagão” desencalhou, sendo rebocada, em segurança, para o Estaleiro de Algés onde vai ser reparada.

Participaram na operação 10 elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, com duas viaturas e duas embarcações.