MEDIA CENTER

Buscas por turista desaparecido prosseguem no rio Douro

9 SET 2017 13:09

O Capitão do Porto do Douro prossegue a coordenação, desde o final da tarde do dia 7 de setembro, as operações de busca de um individuo que se encontra desaparecido nas águas do Rio Douro.

​​​Cerca das 19h15 do dia 7 de setembro foi recebida no Comando-local da Polícia Marítima do Douro a informação de que um individuo estrangeiro se teria lançado do tabuleiro inferior da ponte Luis I. De imediato foram acionados meios da Polícia Marítima do Comando Local do Douro e da Estação Salva-vidas da Foz do Douro, tendo sido solicitada também a colaboração dos Bombeiros Sapadores do Porto, com uma equipa de mergulhadores.

As buscas no rio prolongaram-se até ao cair da noite e reiniciadas ao inicio da manhã de 8 de setembro, tendo decorrido durante todo o dia, sem resultados.

O individuo desaparecido, de 34 anos e nacionalidade norte-americana, encontrava-se de férias na cidade do porto. De acordo com o que foi apurado, ter-se-á lançado ao rio motivado pela aventura. Este tipo de comportamento, muitas vezes identificado em jovens naturais da zona da Ribeira do Porto, é fortemente desaconselhado por colocar em risco a vida dos seus praticantes, em especial quando se trata de turistas que desconhecem as condições e perigos que o rio representa.​