MEDIA CENTER

Autoridade Marítima ajuda praticante de “Kitesurf” em dificuldades no mar da Nazaré

08 set 2017 11:05

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré foi alertado ontem, dia 7 de setembro, cerca 16h50, via Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), para o facto de um praticante de “kitesurf” se encontrar em dificuldades junto à “Pedra do Guilhim”, em frente à praia da Nazaré. De imediato, o Capitão do Porto acionou os diversos meios de socorro e salvamento para o local, nomeadamente a embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré e a viatura da Polícia Marítima, por terra.

​O alerta foi dado por um popular que se encontrava nas imediações do Farolim da Nazaré (Forte de São Miguel Arcanjo), que viu o praticante de “kitesurf” em dificuldades e a ser arrastado para a zona das rochas.

O praticante de “Kitesurf”, de nacionalidade holandesa e 26 anos, apresentava algum cansaço, mas sem necessidade de assistência médica, foi resgatado do mar pela embarcação SR-31 da estação salva-vidas e transportado para o porto da Nazaré.​